top of page
Destaques

Coro da Osesp se apresenta gratuitamente no Sesc Parque Dom Pedro II


Com regência de William Coelho, Coro da Osesp interpreta Giovanni Pierluigi da Palestrina, Heitor Villa-Lobos e Knut Nystedt no sábado, 22 de setembro, às 16h, no Sesc Parque Dom Pedro II com entrada gratuita.

Criado em 1994, como Coro Sinfônico do Estado de São Paulo, o Coro da Osesp (como é chamado desde 2001) reúne um grupo de cantores de sólida formação musical e é uma referência em música vocal no Brasil.

Nas apresentações junto à Osesp, em grandes obras do repertório coral-sinfônico, ou em concertos a cappella na Sala São Paulo e pelo interior do estado, o grupo aborda diferentes períodos musicais, com ênfase nos séculos XX e XXI e nas criações de compositores brasileiros, como Almeida Prado, Aylton Escobar, Gilberto Mendes, Francisco Mignone, Liduino Pitombeira, João Guilherme Ripper e Villa-Lobos.

Entre 1995 e 2015, o Coro da Osesp teve Naomi Munakata como coordenadora e regente. Em 2009, o Coro da Osesp lançou seu primeiro disco, Canções do Brasil, que inclui obras de Osvaldo Lacerda, Francisco Mignone, Camargo Guarnieri, Marlos Nobre e Villa-Lobos, entre outros compositores brasileiros.

Em 2013, lançou gravação de obras de Aylton Escobar (Selo Osesp Digital) e, em 2015, gravou obras de Bernstein junto à Orquestra Sinfônica de Baltimore regida por Marin Alsop, para CD do selo Naxos.

CORO DA OESP

SESC Parque Dom Pedro II - Palco

Endereço: Praça São Vito, s/n – Brás - São Paulo/SP

Telefone: 11 3111-7400

Capacidade: 5 mil lugares

Dias: 22 de Setembro - Única Apresentação

Horário: Sábado às 16h

Classificação: Livre

Ingressos: Grátis - Sem retirada de ingressos

Posts Recentes
Arquivo

ANUNCIE AQUI!

bottom of page