ASTROLOGIA
By Whashington Andrade Ogg (ShivaDas)
www.nucleocorpoemente.com.br
Brasil 2017
03 Apr 2017
Estava dando uma olhada no mapa anual do Brasil de Setembro de 2016 a setembro de 2017. Vale lembrar que para a análise de previsão seja por revolução solar, progressões ou trânsitos, leva-se em conta que o país existe formalmente a partir da proclamação da independência por D. Pedro em 7 de setembro de 1822 por volta das 16h:30 nas margens do rio Ipiranga São Paulo. Tendo como pontos principais Sol em virgem na casa 7, Lua em gêmeos e ascendente aquário.
Com o sol em virgem somos críticos de nós mesmos e detalhistas, com um individualismo seletivo, humanitários e melancólicos e com o sol na casa 7, que representa o outro, temos uma tendência de valorizar o que é de fora (estrangeiro) e buscamos estabelecer boas relações com outros países. Já a lua em gêmeos nos torna emotivamente versáteis (famoso jeitinho brasileiro), muita variedade de cores, raças, religiões, etc., adaptáveis, curiosos e instáveis. Com o Ascendente aquário, adoramos uma novidade, ficamos tolerantes, imprevisíveis, individualistas, temperamentais e gostamos de levar vantagem e também somos considerados o país do futuro.
Pois bem, para uma análise de previsão mais confiável devemos levar em conta o mapa de revolução solar, o mapa de trânsitos e progressões, porém aqui daremos uma ênfase nos pontos principais da revolução solar de 2016 para 2017. No círculo externo temos a revolução solar com as marcações (setas e círculos). Há uma repetição neste ano do ascendente aquário denotando uma imprevisibilidade ainda maior nos acontecimentos, pegando de surpresa tanto o governo como o povo, como foi o caso por exemplo a operação deflagrada pela polícia denominada de “carne fraca” e pode-se esperar mais instabilidades por aí, pois com urano revolutivo na casa 3 podemos ter notícias de última hora e inesperadas. Com o fundo céu em touro, há uma tendência de preguiça ou pouca mobilização popular e a busca por valores mais consistentes. Já Vênus da revolução na casa 9 em libra cria-se uma expectativa e excitação com relação a questões judiciais e legais.
A Lua revolutiva em escorpião conjunta a lilith (lua negra) na casa 10, pode-se esperar forte emotividade com sentimentos não muito bons, o clina fica pesado. As manifestações podem ocorrer com poucas pessoas e o público de uma maneira geral fica mais introspectivo e mais reservado. A lua escorpiana propicia um clima favorável às reformas, mas com muita afetação emocional e favorece a revelação de fatos e coisas misteriosas, das delações e pode trazer a toma segredos até então não revelados e a lilith eleva o nível de expectativa com relação aos assuntos escorpianos o que pode gerar ressentimentos e passionalidade exacerbada.
Já o Sol na casa 8, sem dúvida é o ano propício às reformas e o aprofundamento das investigações que estão em curso, e, temos a oportunidade de enfrentar tudo aquilo que estávamos tentando empurrar para de baixo do tapete. E preparem-se! pode aparecer muito mais coisas neste ano até setembro. É um ano de crise no sentido mais profundo da palavra, todavia é uma crise transformadora e de renovação.
Com Saturno e marte na casa 11 da revolução, há um pessimismo e medo com relação aos nossos sonhos e esperanças futuras, porém muita vontade de mudar. Será um ano de muito trabalho no congresso com muitos debates e dificuldades e o desejo de melhorar a imagem da instituição perante a opinião pública.
E por fim, Júpiter conjunto a mercúrio retrógrado, pode trazer muita ansiedade ou até mesmo precipitação na divulgação e revelação dos fatos.
Poderia escrever muito mais para falar deste mapa anual do Brasil, mas não sou fã de artigos muito longos, este é um resumo bem sucinto e objetivo.
Por: Washington Andrade Ogg
(Shiva Das)
Núcleo Holístico Corpo e Mente e da Academia da Alma
Rua Serra de Botucatu, 97 - Tatuapé - São Paulo -,SP
Fones: 11 12306-0084
Celular: 11 94468-7368 / 11 94450-1511 / 11 97685-73336