top of page
Destaques

ALE RAGAZZI - A Voz do Coração

Carreira definida e estável não afastou advogado do sonho de cantar e interpretargrandes sucessos nacionais e internacionais

São Paulo é um caldeirão cultural. Repleta de influencias de todos os lados, a cidade inspira manifestações artísticas das mais diversas áreas e, na música, não poderia ser diferente.

Em meio a este cenário, surgiu uma nova proposta musical, com releitura de grandes sucessos internacionais e nacionais, aliado a sofisticação de uma big band. À frente desta iniciativa está o cantor e compositor Ale Ragazzi. Mesmo atuando há 20 anos como advogado, agora decidiu dar voz a sua verdadeira vocação: cantar.

Esse fascínio pelos palcos começou logo na infância, aos dois anos, quando pegava qualquer objeto na casa, como vassoura ou até mesmo um telefone, para dar vida a um microfone imaginário e assim realizar apresentações em casa para os seus pais.

Aos nove anos, o cantor começou a praticar violão e durante os intervalos das aulas,

explorava outros instrumentos, como piano, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão. Com 12, passou a tocar teclado profissionalmente em bailes de formatura junto com outros músicos que já estavam na estrada há um tempo. “ O nosso repertório era composto pelas músicas dos Beatles, Bee Gees, Renato e seus Blue Caps, além dos sucessos da Jovem Guarda. No começo, meus pais me acompanhavam e acabavam dormindo nas mesas, até porque esses eventos terminavam às 4 horas da manhã”, recorda.

Hoje, Ale Ragazzi equilibra a vida de advogado com a de cantor e músico. “ Minha inspiração vem dos bailes e dos grandes shows. Adoro Elvis, Sinatra, Tonny Bennet e Michael Bublé, que se baseou no que há de melhor em cada um deste time. Em relação aos nacionais, aprecio muito o rebuscamento brasileiro do Djavan, a interpretação do Emilio Santiago, e a energia contagiante de Tim Maia.

O músico já se apresentou em grandes formaturas, aniversários, casamentos e showmícios para até 5 mil pessoas. Mas agora, Ale Ragazzi quer dedicar mais tempo e espaço para a sua verdadeira vocação, a interpretação de músicas “imortais”. “Para mim, isto significa a real busca pela felicidade, que só vem quando o ser humano exerce o dom divino, e que está relacionado, quase sempre, com a felicidade dos outros, além da sua própria”, explica.

Nesta nova fase mais estruturada há planos e projetos grandiosos, que vão desde grandes apresentações e gravações em estúdio, além de clipes, prestes a serem lançados, o que para Ale, foi uma experiência fascinante.

Os primeiros clipes foram gravados “ao vivo” no estúdio Luis Gustavo Garcia, no interior de São Paulo, uma linda casa e cenário “de sonho” para este projeto. Já a direção musical ficou por conta de Erick Escobar, músico que tocou com Sandy e Junior e Placa Luminosa. “Ele elaborou os arranjos e selecionou um time de primeira”, afirma Alessandro.

Luis Paulo Serafim, conhecido como LP, realizou a mixagem. Ele é muito conhecido e já

atuou com os melhores. “Agora, vamos finalizar alguns arranjos e começar os ensaios

para um grande show que será montado no início de 2017 com um repertório recheado de grades clássicos da música. Can´t take my eyes off of you (o embalo dos namorados com Frankie Valli and the four Seasons), It´s too late, (um balanço incrível de Johnny Rivers), e I´ve got you (under my skin), gravado por Frank Sinatra e Michael Bublé, serão os primeiros sucessos a serem apresentados. A partir daí muitas novidades virão. Espero que todos gostem, pois está tudo sendo montado com imenso carinho”, conclui o músico.

Para saber mais sobre o trabalho do artista, acesse os canais:

www.aleragazzi.com.br; www.facebook.com/aleragazzioficial/ e também no youtube:

http://bit.ly/YoutubeAleRagazzi. Caso queria entrar em contato para saber sobre a

agenda de show, basta ligar 11 99140.9229

Posts Recentes
Arquivo

ANUNCIE AQUI!

bottom of page