E A VIDA CONTINUA...
Clássico da literatura espírita ganha montagem teatral
Adaptado de um dos mais belos romances, psicografado por Chico Xavier, a peça aborda a vingança, o amor e o perdão nas complexas relações entre dos dois planos de vida.
O livro psicografado por Chico Xavier, e ditado pelo espírito de André Luiz.
Com adaptação e direção de Orlando Vieira, e narra os encontros e desencontros das personagens nos dois planos de vida.
“E a vida continua...” narra a trajetória de Ernesto e Evelina. Adoentados, travam amizade em formosa estância hidromineral.
Apaixonada pelo marido, Caio, Evelina luta contra a doença, batalha que afinal perde, desencarnando na flor da juventude. Ernesto também desencarna. Ambos são internados em grande instituição hospitalar e onde tornam a se encontrar mais tarde.
Sem se dar conta do desencarne, mas devido às peculiaridades do ambiente e das situações em que veem envolvidos, Evelina e alguns companheiros passam a suspeitar da terrível realidade...
Estarão mortos, por ventura?
Reencontrando-se com Ernesto, Evelina inteira-se da verdade.
O tempo passa e ela, adaptando-se aos poucos à situação, recomeça, ao lado do novo amigo, uma nova e enriquecedora etapa.
No entanto, tem o coração ainda e apenas para Caio. Deseja vivamente retornar ao antigo lar, para consolar o marido que julga preso a grande e insuperável dor.
Ernesto também tem algumas tarefas a desempenhar junto à família terrena.
Retornam, então, e Evelina tem amarga surpresa: seu marido vive feliz com outra mulher, na casa que lhe pertencera. Sofre igualmente outro golpe: descobre decepcionada, que a moça já lhe era amante desde há muito, desde tempo anterior ao seu desencarne...
De alma nobre, esquece a própria dor e passa a desempenhar tarefas que lhe são solicitadas por benfeitores espirituais, visando, acima de tudo, solucionar pendências particulares, como o jovem apaixonado suicida, e outras situações envolvendo familiares próximos. Sendo assim, auxilia a muitos, principalmente ao pai.
Ernesto, da mesma forma, trabalha pela felicidade dos seus, ainda na carne.
Finda a tarefa na Terra, e conformados quanto aos afetos ali deixados, percebem que vibra no coração de ambos um sentimento muito além da amizade pura...
A peça tem a narração da história focada no dinamismo e na emoção. Os personagens transitam de forma clara os dois planos de vida, enquanto mostram o intercâmbio e a influência das relações entre os encarnados e os espíritos. Assim o espectador vai se conduzir pela naturalidade das interpretações do elenco, enquanto se encanta num espetáculo de beleza estética e tocante.
A concepção original do cenário é de Renato Scripilitti, o figurino de Ellen Cristine. A luz é de Adriano Souza e Rodrigo de Souza. A programação visual é de João Carlos Deon. Direção de produção Adriano Souza.
FICHA TÉCNICA
Espetáculo: E a Vida Continua... Francisco Cândido Xavier. Ditado por André Luiz Adaptação e Direção: Orlando Vieira Elenco: Sílvio Toledo, Kátia Roberta, Nic Nilson, Débora Munhyz, João Carlos Deon, Patrícia Rinaldi, Gal Spitzer, Tainan Porcel e Felipe Gonzales Cenário concepção original: Renato Scripilliti Figurino: Ellen Cristine Programação visual – João Carlos Deon Operador de som e luz: Rodrigo de Souza Produção executiva: Adriano Souza E a Vida Continua...
Teatro: Santo Agostinho
End. Teatro: Rua Apeninos- 118- Metrô Vergueiro
Tel. Teatro: (11)3209-4858
Temporada: Estreia 30 de Julho
Dia e Horário: Aos Domingos às 20h
Valor do Ingresso: R$ 60,00 (Inteira) e R$ 30,00 (Meia- Entrada)
Classificação: 14 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama Espiritual