Prefeitura Regional Penha realiza audiência devolutiva do Programa de Metas
A Audiência Devolutiva do Programa de Metas
será realizada no próximo dia 2 de agosto (quarta-feira),
das 19h30 às 22h no auditório da Prefeitura Regional da Penha
Participe!
A participação popular foi determinante para o aprimoramento, desse programa. Durante a etapa consultiva, realizada nos meses de março e abril, a Prefeitura de São Paulo recebeu 23.953 sugestões. Foi a maior participação desde que o Programa de Metas tornou-se exigência no município, em 2008. O apoio das Prefeituras Regionais foi imprescindível nesse processo, possibilitando a realização das 32 audiências regionais. Na Prefeitura Regional da Penha, foram recebidas 971 sugestões.
No dia 10/7 foi entregue pela PMSP à Câmara dos Vereadores a versão definitiva do Programa de Metas 2017-2020. Ao todo, a versão final do Programa de Metas apresenta 53 metas, das quais dez são passíveis de regionalização e oito estão regionalizadas até o momento. Em relação às linhas de ação, são 487, das quais 189 podem ser regionalizadas e 104 estão com sua localização territorial definida. Desse total de metas e linhas de ação regionalizadas, 7 metas e 66 linhas de ação dizem respeito a entregas previstas para a Prefeitura Regional da Penha.
A Prefeitura Regional da Penha na Audiência Devolutiva do Programa de Metas traçado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, dará continuidade à proposta de transparência, be como o retorno à população, referente a Audiência realizada anteriormente no Teatro Flávio Império. A participação dos munícipes é fundamental e esta devolutiva vem complementar os trabalhos de inclusão da população no processo de decisão.
Na ocasião, será apresentada a Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2018 e do Plano Plurianual de 2018 a 2021
No total, 7.800 munícipes apresentaram 23 mil sugestões ao Programa de Metas. Dessas, foram incorporadas na versão final do documento: três metas, três projetos e 54 linhas de ação. O documento reúne os principais objetivos da gestão para os próximos quatro anos. Em relação à Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2018 e do Plano Plurianual de 2018 a 2021, os munícipes terão oportunidade de participar do processo de planejamento orçamentário para o exercício de 2018 e os outros 3 anos compreendidos no Plano Plurianual.
Audiência Prefeitura Regional Penha
Dia: 2 de agosto (quarta-feira)
Horário: Das 19h30 às 22h
Local: Auditório da Prefeitura Regional Penha
Endereço: Rua Candapuí, 492 – Vila Marieta
Saiba Mais
A Prefeitura de São Paulo está disponibilizando a versão final do Programa de Metas. O documento reúne as propostas, em forma de compromisso, da gestão para os próximos anos. Temas como saúde, educação e cultura são prioritários para a gestão, que recebeu mais de 20 mil sugestões para o aperfeiçoamento do Programa. O documento final conta com a regionalização das ações, baseados nas principais reivindicações recebidas no processo de consulta pública, realizada por meio de audiências, plataformas digitais, e-mails, ofícios e cartas. A Secretaria de Gestão tabulou as sugestões de mais de 7.800 pessoas. Entre os assuntos mais citados estavam cultura, educação, habitação, saúde, meio ambiente e mobilidade. A partir da versão final, a população poderá acompanhar as fases de desenvolvimento das metas, projetos e linhas de ação apresentadas. Acesse: http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/
Prefeitura Regional Penha