SE MEU GABINETE FALA$$E - Comédia
Comédia com o Deputado João Plenário, personagem de Saulo Laranjeira, “Se meu gabinete fala$$e”, estreia temporada no Teatro Fernando Torres, em São Paulo.
O Deputado mais cativante da Televisão Brasileira, “João Plenário”, promete muitas gargalhadas na comédia “Se Meu Gabinete Falasse”, com estreia em 01 de Setembro (sexta-feira), no Teatro Fernando Torres, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, para uma temporada de três meses.
O tema, as agitações políticas do país, no cenário humorístico, é um prato cheio de piadas prontas, e “João Plenário” não escapa de ser delatado, e de soltar suas “delações”.
Saulo Laranjeira, diretor, cantor e ator protagonista da peça, é apresentador do Programa de Televisão “Arrumação”, Rede Minas – MG, que em 2017 completa 30 anos no ar. Em 2016 esteve no elenco da novela das 21h da Rede Globo Velho Chico – da qual interpretou outro político, o prefeito Raimundo – Menestrel, Saulo tem uma linha humorística referenciada por Chico Anysio. Faz parte do no elenco do programa “A Praça é Nossa” há mais de 20 anos.
Para esta temporada, a comédia terá a participação da atriz e bailarina Renata Brás, há muitos anos no elenco da ”Praça é nossa” e atualmente fez parte do elenco da minissérie da Rede Globo “Brasil a Bordo”.
Tuca Graça, filho de Saulo Laranjeira, que além de ator, e cantor, é multi-instrumentista, vocalista da banda de samba rock “Bala de Troco”. Ronaldo Assis, ator que faz parte do elenco da “Praça é Nossa” e a estreia da atriz Dalila de Nóbrega, filha de Marcelo de Nóbrega, e neta de Carlos Alberto de Nóbrega.
O texto é de Magalhães Jr. redator do Programa “A Praça é Nossa” e do próprio Saulo Laranjeira.
Na comédia a velha raposa do planalto, com sua lábia, discursos ininteligíveis e respostas dúbias, provocará o imaginário do público em um cenário de lobbies, troca de favores e rabo preso. Na trama a sensual secretária Ana Maria (Renata Brás), juntamente com Darci (Tuca Graça) um dos assessores do deputado, arma um esquema de sedução para enganar o deputado e apoderar-se da sua fortuna no paraíso fiscal. A Dra. Camomila (Dalila Nóbrega) uma advogada ranzinza e histriônica, coloca o deputado na berlinda com provocações e acusações de vários delitos. Zé Rufino (Ronaldo Assis) é uma figura caricata que chega a Brasília com a incumbência de vigiar João Plenário para que ele não assedie Ana Maria que, por sua vez, é protegida do misterioso Ranufo, um político nordestino espelhado nos moldes do Coronelismo, e que supostamente financiou a campanha política do Deputado João Plenário.
SE MEU GABINETE FALASSE
Teatro: Fernando Torres
End. Teatro: Rua Padre Estevão Pernet, 588 - Tatuapé - São Paulo/SP
Tel. Teatro: (11) 2227-1025
Temporada Dias: Estreia dia 01 de Setembro (sexta feira) à 19 de Novembro
Horário: Sextas: 21h30 / Sábados: 21h / Domingos: 19h
Valor do Ingresso: R$ 70,00 (Inteira) e R$ 35,00 (Meia- Entrada)
Horário de Funcionamento da Bilheteria: Terça a Sábado das 14h às 20h. Domingo das 14h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início do espetáculo.
Meia Entrada: Estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores da rede pública e crianças de 02 à 12 anos.
Classificação: 12 anos