LIBRA – Seu lema: Harmonia De 23 de Setembro a 22 de Outubro
De qualidade, cardeal Elemento: Ar, Princípio: Ativo Regente: Vênus. Frase-chave: Eu equilibro, Palavra-chave: Harmonia. Anatomia: Rins, apêndice, parte inferior das costas, glândulas supra renais Cor: Flor: Rosas, lisianthus, prímula Pedras: Turmalina rosa
Características positivas:
COOPERATIVO, COMPANHEIRISMO, PERSUASIVO, AMISTOSO, AMANTE DA PAZ, REFINADO, IMPARCIAL, ARTÍSTICO, DIPLOMATA, SOCIÁVEL.
Características negativas:
INCONSTANTE, APÁTICO, INTRIGANTE, A PAZ A QUALQUER PREÇO, RABUGENTO, INDECISO, DESANIMA FACILMENTE.
Os librianos são regidos pelo planeta Vênus, desejam popularidade e aprovação, encanto e graça são algumas de suas melhores qualidades, os relacionamentos, a troca entre as pessoas, o viver e conviver juntos social e intelectualmente. Com forte senso de justiça e imparcialidade, podem ser trabalhadores dedicados quando evoluídos. Procuram manter sua individualidade dentro da estrutura de seus relacionamentos, sendo que algumas das suas maiores preocupações são o casamento e as parcerias.
As relações sociais, o contato com o público, a advocacia e as artes são algumas de suas inúmeras potencialidades. Libra é um signo de ar, por isso, os librianos buscam o conhecimento e são intelectuais. Raramente demonstram raiva e quando demonstram ficam enfurecidos, costumam lembrar de fatos e circunstâncias do passado, mas logo a fúria passa, deixando-os abalados.
Discuta com os librianos, qualquer assunto amigavelmente, libra não gosta de baixaria e nem palavrões, muito menos barulho e agressividade. Os Librianos são capazes de se sacrificarem em obrigações sociais que nem sempre são produtivas, buscando o pertencer e ter companhia. Refinamento é sem dúvida uma marca libriana.
A dúvida e a indecisão pode por vezes, atrapalhar suas relações. Analisam os prós e contra das questões. Tendo como pano de fundo trazer a beleza, a ordem e sobretudo aprovação. Como todos os lados tem a sua vantagem é difícil para o libriano decidir e/ou concluir. Se colocam no lugar dos outros, mas evitam as situações dramáticas e em geral evitam a emoção enfatizando o intelecto. Lutam pelos mesmos direitos para todos, mas as vezes tampam o sol com peneira. Por gostar de agradar pode engolir sapos e fazer concessões só para ter um relacionamento com alguém.
O medo de ser abandonado pode criar uma dependência relacional. Empolga-se com os líderes e pessoas famosas e gostam de andar na moda.
By Washington Andrade Ogg