O Filho da Mãe volta aos palcos no Teatro João Caetano
O espetáculo mostra uma história contada em forma de flashbacks e traz identificação ao público ao retratar o cotidiano da relação entre de mãe e filho.
Com direção de Eduardo Martini e texto de Regiana Antonini, a comédia O Filho da Mãe reestreiou no dia 12 de janeiro no Teatro João Caetano.
A peça busca na comédia e na sátira do estereótipo das mães, uma forma de abordar temas como paixão, carinho e relações familiares.
A história se passa em um apartamento e gira em torno da convivência de uma mãe divorciada com seu filho. A trama mostra de forma bem-humorada os conflitos e dramas nas mais diversas situações vividas entre Valentina (Eduardo Martini) – INDICADO PREMIO DE MELHOR ATOR E MELHOR ESPETACULO FITA 2016 e Fernando (Guilherme Chelucci ).
Enquanto Valentina é uma publicitária bem sucedida profissionalmente, mas completamente desmiolada e apaixonada pelo filho, Fernando é um recém-formado roteirista, que está indo para Nova York estudar cinema contra a vontade da mãe.
Diferente de peças que apostam na ordem cronológica, O Filho da Mãe não possui um enredo linear. Em quatro momentos diferentes, o texto joga com flashbacks que mostram essa relação de mãe e filho, revelando acontecimentos passados da vida dos dois.
Identificação e emoção
“Esse texto é um presente pra qualquer ator. Há uma riqueza dramatúrgica nas cenas que faz o publico se identificar com os personagens, com o cotidiano mãe/filho, trazendo ao ator possibilidades infinitas de representar. Quando fazemos o publico acreditar e se emocionar na peça, existe a certeza de que o trabalho do ator foi cumprido. Esse é o significado de fazer teatro”, diz Edu Martini.
No pequeno flat onde acontecem todas as discussões entre Valentina e Fernando, o ambiente é bem familiar. Existem elementos suficientes no palco para que as pessoas possam identificar nele suas próprias casas.
A apresentação conta com músicas de Tim Maia, artista pelo qual Valentina é completamente alucinada, chegando ao ponto de até conversar com o falecido cantor. São cerca de sete canções que incluem Primavera [Vai Chuva] e Chocolate.
Sobre Eduardo Martini
O ator e bailarino paulistano Eduardo Martini, desde os 16 anos atua, dança, canta, dirigiu e produz espetáculos, principalmente nos palcos cariocas. Depois de participar do musical Não Fuja da Raia, de Silvio de Abreu, com direção de Jorge Fernando, voltou a São Paulo com a comédia Na Medida do Possível, que foi sucesso de público.
Depois de cursar a Actor's Studio e a prestigiada Alvin Ailey American Dance Theater de Nova York, o ator se destacou nos espetáculos A Chorus Line, Tango, Bolero e Chá, Chá, Chá e Quem tem medo de Itália Fausta, entre muitos outros. Na TV, fez O Anjo Querubim na novela Deus Nos Acuda de Silvio De Abreu, fez o Cotia, dono da Gafieira da novela O Clone, além de trabalhar com Chico Anisyo durante 5 anos fazendo participações na Escolinha do Professor Raimundo e Chico Total, além de Os Normais, entre outros.
Mas foi no programa É Show, com Adriane Galisteu, que ficou conhecido do grande publico. Depois, uma participação no programa da Hebe Camargo criou a personagem Neide Boa Sorte, sucesso de publico que há 5 anos lota teatros por onde passa.
Sobre Guilherme Chelucci
Guilherme Chelucci 40 anos bacharel em Direito pelo UMC em 2005, formou se ator em 2010 pela Globe-SP, no teatro atuou nos espetáculos 3 possibilidades direção Eduardo Martini, A noite todo gato é pardo direção Ricardo Rizzo, homens no divã direção Darson Ribeiro, mulheres solteiras procuram direção Pitty Webbo e nos infantis O rei leão, era do gelo, o garoto que não sabe rir e a dama e o vagabundo todos direção de Tiago Pessoa. Na publicidade fez as campanhas Citroen c3 Picasso 2012, Fiat Punto Itália 2014 e Nissan fronteira 2017. No corporativo desenvolveu um trabalho de clown receptivo para Johnson & Johnson. Na TV fez o personagem Epaminondas (Tarzan) na novela haja coração da Rede Globo.
FICHA TÉCNICA
Texto – Regiana Antonini Direção – Eduardo Martini Elenco – Eduardo Martini e Guilherme Chelucci Iluminação e Operação de Luz – Marcus Filomenus Trilha Sonora – Sergio Luís Operação de Som – Alexandra Rocha Figurinos – Adriana Hitomi Cenário – Eduardo Martini Direção de produção – Valdir Archanjo e Bira Saide Realização – Martini Produções
O FILHO DA MÃE
Teatro João Caetano
Endereço: Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino - São Paulo/SP
Telefone: 11 5573-3774/ 5549-1744
Capacidade: 438 lugares
Temporada: De 12 de Janeiro até 04 de Fevereiro
Horário: Sextas e Sábados às 21h e Domingo às 19h
Gênero: Comédia
Duração 70 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Disponibilizamos ingressos gratuitos para pessoas de baixa renda, retirada no site www.eufacocultura.com.br