NO NÃO LONGE - Estreia na SP Escola de Teatro (Praça Roosevelt)
Crua Companhia apresenta
'NO NÃO LONGE'
ESTREIA NO DIA 27 DE ABRIL NA SP ESCOLA DE TEATRO
(PRAÇA ROOSEVELT)
Sozinha no palco, a atriz Natalía Moço vive dois personagens.
O espaço cênico é escuro, sombrio e claustrofóbico
fugindo do tradicional teatro, palco-plateia, para permitir
uma reflexão sobre os nossos limites.
Foto: Josemar Gouveia
"O caminho é sempre pra dentro. Pra mato cada vez mais fechado.
Pra escuro. Sempre sozinho... Sempre..."
A Crua Cia volta em cartaz com a peça “No Não Longe”, que estreia no dia 27 de abril na SP Escola de Teatro, que fica na Praça Roosevelt. A direção é de Alexandre Leal, com interpretação de Natalía Moço.
Alexandre Leal, que trabalhou com pesquisa de linguagem teatral e ocupação de espaços alternativos nos anos 90, com a Cia Artexpressão, retorna agora dirigindo a Crua Cia na montagem do seu texto NO NÃO LONGE. "Queremos um teatro que dialogue com o público em um outro espaço, quase em uma outra dimensão. Queremos envolver outras formas de encontro. Na montagem, o espaço cênico foge do tradicional teatro - palco e plateia. O espaço é escuro, sombrio, claustrofóbico. O público deve sentir-se dentro da própria personagem; dentro deles mesmos. Um grande labirinto", diz o diretor.
Foto: Josemar Gouveia
O ENCONTRO EM UM ESPAÇO ESTRANHO. O ESTRANHO QUE NOS HABITA.
Na montagem, o coronel homem e o coronel bicho, ambos interpretados por uma única atriz, narram, vivenciam e questionam as memórias da paixão de um coronel por uma menina com cheiro de pitanga, uma história que se transforma em tragédia e fuga para o "matofechadodesimesmo". Mas até quando o coronel estará sozinho?
É nesse espaço, com uma luz rasteira, como se viesse das entranhas, que acontece o encontro. Um espaço com cordões esticados, nós e nós, embaraços... Sugerindo que muitos passaram por lá, tentando entender, buscando a saída.
"Queremos criar uma 'miopia coletiva', um estranhamento, um olhar que necessita de outros sentidos para ver mais. Muitas cenas rolam no breu, como se a personagem estivesse dentro de cada um dos ouvintes, berrando, tentando fugir", diz Leal.
Sobre o Diretor
Alexandre Leal protagonizou o espetáculo AS CEREJAS, com direção de Roberto Alvim e montagem do Club Noir, em 2016 e 2017. "Eu estava há mais de 10 anos longe dos palcos, agora estou de volta, com a certeza que nunca devia ter partido", afirma Leal.
Sobre a atriz
Natalía Moço é atriz co-fundadora da Crua Companhia. Integrou o Núcleo de Atores do Grupo Tapa por 5 anos. Sob direção de Eduardo Tolentino de Araujo participou dos espetáculos “Contos de Sedução” e “De Um ou De Nenhum”. Em passagem pelo grupo Casa Laboratório participou do espetáculo “Ingratidão”, sob direção de Cacá Carvalho.
Ficha Técnica
Texto e Direção – Alexandre Leal
Elenco – Natalía Moço
Assistente de direção: Gabriel Coutini
Iluminação - Giba Freitas
Cenografia e Figurinos - Natalía Moço e Alexandre Leal
Trilha Sonora Original - Andrei Furlan e Ulysses Neto
Programação Visual – Felipe Leal
Fotos - Josemar Gouveia
Assessoria de Imprensa - Flavia Fusco
Produção - Crua Cia
Produção executiva e Audiovisual - Central SP Produções
NO NÃO LONGE
SP ESCOLA DE TEATRO – SEDE ROOSEVELT
Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 210 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: 11 3775-8600
Dias: De 27 de Abril a 14 de Maio
Horários: Sexta, Sábado e Segunda-feira às 21h, Domingos às 19h
Duração: 50 minutos
Gênero: Drama
Classificação 16 anos
Ingressos – R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada