Grupo Namakaca apresenta espetáculo Besouro Mutante no Parque Jardim da Luz (Bom Retiro) e Parque Ra
Seguindo com o projeto de circulação em parques da cidade, o Grupo Namakaca apresenta o espetáculo Besouro Mutante, no Parque Jardim da Luz, no bairro do Bom Retiro, dia 14 de abril (sábado, às 11h) e no Parque Raul Seixas, no bairro José Bonifácio, Zona Leste de São Paulo, no dia 15 de abril, (domingo, às 16h). Entrada gratuita.
Formado pelos artistas circenses Cafi Otta, Du Circo e Montanha Carvalho, o Grupo Namakaca foi criado em 2004 com a proposta de ampliar, contribuir e preservar os horizontes da linguagem do palhaço e das artes do circo. Desde então, criaram 7 espetáculos: É Nóis na Xita, Zé Preguiça, Besouro Mutante, O Omelete, Carlos Felipe em Apuros, Quebrando a Bacia e o mais recente espetáculo, O Pavão Misterioso. Comemorando 14 anos de trabalho continuo de pesquisa, o trio foi contemplado com o Edital de Apoio a Criação Artística – Linguagem Circo, da Secretaria Municipal de Cultura.
Em Besouro Mutante, três vendedores charlatões rodam o mundo divulgando seu incrível produto: o Elixir Besouro Mutante, uma bebida milagrosa capaz de resolver todos os males, físicos e psíquicos. A prova da sua eficácia é a transformação do fusca 73, antes conhecido como Tétano, em uma máquina incrível.
Utilizando suas habilidades circenses, os três caixeiros viajantes tentam convencer a plateia dos poderes de seu produto, transformando até mesmo os próprios espectadores, que descobrirão habilidades que nem imaginavam ter.
“Nosso estímulo para este projeto vem ao encontro com tudo de inusitado que podemos oferecer ao público, e também pelo desejo de interferir em locais onde, comumente, os frequentadores não encontram manifestações artísticas”, explica Cafi Otta.
Espetáculo Besouro Mutante
Direção: Rhena de Faria
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre
Dia 14 de abril - sábado às 11h
Parque Jardim da Luz - Rua Ribeiro de Lima, S/N - Bom Retiro
Dia 15 de abril - domingo às 16h
Parque Raul Seixas - Rua Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio