top of page
Destaques

Unibes Cultural convida para a abertura da exposição de aquarelas, e lançamento do livro Diane a cor

Unibes Cultural convida para a abertura

da exposição de aquarelas, e lançamento do livro

Diane a cores

da artista Claudia Amorim,

no dia 19 de maio, das 11h às 15h,

na rua Oscar Freire, 2.500.

Aquarelas de Claudia Amorim

Abertura da exposição, com lançamento do livro, dia 19 de maio, sábado, das 11h às 15h, na Unibes Cultural.

Curadorias: Rosely Nakagawa (livr0) / Marly Porto (exposição)

Inspirada pela sensibilidade da fotografa e escritora Diane Arbus, (1923-1971), Claudia Amorim abre a exposição de aquarelas “diane a cores” com lançamento do livro, em edição limitada de 50 exemplares, dia 19 de maio, sábado, das 11h às 15h, na Unibes Cultural. A curadoria da exposição é da pesquisadora Marly Porto e da edição impressa é de Rosely Nakagawa.

O livro traz lâminas com a reprodução dos 31 trabalhos que estarão expostos além de frases e textos escritos por Arbus. “Tentei com as minhas aquarelas, e com alguns textos, criar uma ponte afetiva com as palavras e imagens de Diane Arbus”, fala Claudia sobre este trabalho.

O olhar com paixão Vinda de privilégio, Diane Arbus rompeu as barreiras sociais e estéticas do seu tempo. Seu olhar foi generoso e includente. Abraçou a margem sem criar constrangimentos. Seus retratados nunca são vistos como bizarros ou esdrúxulos; são humanos que, como todos nós, sofrem.

Diane reconhece o sofrimento do outro, reconhecendo seu sofrimento. Transforma sua dor e desconforto diante da vida em reconhecimento da dor alheia e vai transformando sua agonia em arte , até seu limite, até sucumbir.... A facilidade que teve em fotografar pessoas na sua intimidade vem da sua capacidade de se reconhecer, de perceber que os diferentes somos todos nós.

Com enquadramento perfeito e com nitidez absoluta, ela criou um estilo que alia visão à competência; um estilo que criou tendências e que foi além da estética do seu presente. A compaixão em termos Tibetanos, é um sentimento espontâneo de vínculo com todos os seres.

O que você sente eu sinto; o que eu sinto você sente. Não há nenhuma diferença entre nós : somos o outro, somos Diane. Claudia Amorim

2018

diane

a cores

exposição de aquarelas de Claudia Amorim

Abertura e lançamento do livro

dia 19 de maio, sábado, das 11h às 15h

Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré

Tel: 11.3065.4333

Posts Recentes
Arquivo

ANUNCIE AQUI!

bottom of page