Bate-Papo com atores do Grupo XIX de Teatro no CCBB-SP
No sábado, 26 de maio, após a sessão do infantil Hoje O Escuro Vai Atrasar Para Que Possamos Conversar (às 11h), no Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo, os atores do Grupo XIX de Teatro conversam com o público sobre o processo criativo do espetáculo.
Durante o processo de criação, o grupo foi inspirado pelo romance De Repente, Nas Profundezas do Bosque, do escritor israelense Amós Oz. Com dramaturgia de Ronaldo Serruya e direção de Luiz Fernando Marques e Rodolfo Amorim, a peça se passa em um triste vilarejo onde não vivem mais animais, nem domésticos e nem silvestres. Algo muito estranho aconteceu no passado que provocou a fuga dos bichinhos e os transformou em seres quase mitológicos, lembrados apenas nas aulas da professora Rafaela.
A encenação apresenta ao público delicados temas discutidos pela obra de Amós Oz, como os efeitos da discriminação e do tratamento indesejado, como o bullying isola as pessoas e a consciência de que o “outro” também tem medos, fragilidades e inseguranças. A ideia é fazer com que as crianças entendam a alteridade como uma extensão do eu, desconstruir o processo vicioso de desqualificação de um indivíduo por causa de suas diferenças e mostrar que as pessoas formam juntas as conexões do tecido social de uma comunidade.
HOJE O ESCURO VAI ATRASAR PARA QUE POSSAMOS CONVERSAR
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo/SP Próximo às estações Sé e São Bento do metrô. Informações: (11) 3113-3651
Capacidade: 90 lugares
Dias: 26 de Maio
Horários: Sábado às 11h
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)
Bate-papo Ação de Formação de Público
Dia 26 de maio, sábado, 12h30 - imediatamente após encerramento da sessão.
O bate-papo acontece após o espetáculo quando diretor e elenco conversam com o público sobre o processo criativo do espetáculo.
Classificação indicativa: livre – recomendado para maiores de 12 anos.
Entrada franca, mediante retirada de senha a partir de 1h antes do início do espetáculo.
Funcionamento da bilheteria: das 9 às 21h, de quarta a segunda
Serviço: Estacionamento conveniado: Estapar – Rua Santo Amaro, 272. Serviço gratuito de van entre o estacionamento e o CCBB, das 14h até o horário de encerramento do último evento, com parada no trajeto da volta na Estação República do metrô.