CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta programação especial para as Férias de Ju
Ações do CCBB SP para as férias de julho envolvem cinema, teatro, exposição, brincadeiras e atividades do Programa Educativo.
Opções divertidas e educativas para todas as idades.
Confira abaixo a programação do período:
Exposição
Ex Africa - Últimos dias
Local: subsolo, térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares
Até 16 de julho
9h às 21h
Exposição que traz ao CCBB pela primeira vez um grande e essencial panorama da arte contemporânea do continente e da identidade da África moderna, marcada por uma diversidade de encontros culturais e interações, por processos de intercâmbio e aculturações, através da recente produção de 17 artistas, vindos de 8 países africanos. A eles se juntam também dois artistas afro-brasileiros, Arjan Martins e Dalton Paula. Curadoria de Alfons Hug.
Classificação indicativa: livre.
Entrada Franca
Visitação com hora agendada
Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo “Eventim” (Apple Store e Google Play) e em culturabancodobrasil.com.br ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.
Caça ao Tesouro - Ex Africa
Data: 5, 6, 7 e 8 de julho
Mais uma Caça ao Tesouro do CCBB chega para animar as férias em São Paulo! Nos dias 5, 6, 7 e 8 de julho, os visitantes devem encontrar os QR Codes escondidos pelo prédio em um trajeto que passa pela exposição “Ex Africa”. Durante a atividade, os participantes da Caça ao Tesouro visitam as salas e observam as obras, desvendando as pistas. Quem chegar até o final, recebe um brinde especial.
A atividade acontece durante o horário de funcionamento do CCBB.
Classificação indicativa: livre
Entrada franca
Dia do Amigo no CCBB SP
Data: 20 de julho
O CCBB São Paulo comemora o Dia do Amigo com uma atividade especial em que só não vale brincar sozinho. Os visitantes e seus amigos serão desafiados a cumprir algumas tarefas, como encontrar objetos escondidos e tirar fotos inusitadas. Os participantes que cumprirem todos os desafios ganham um brinde especial.
A atividade acontece durante o horário de funcionamento do CCBB.
Classificação indicativa: livre
Entrada franca
Teatro Infantojuvenil
Contos Partidos de Amor
29 de junho a 18 de agosto
Sex, 11h
Sáb, 11h e 15h
Não haverá sessão dias 06, 07, 13 e 14 de julho
Quatro pessoas amorosas e ciumentas revelam ao público suas verdades sobre as relações humanas. Por meio de diálogos bem-humorados, dança e música, a peça apresenta canções e contos originais livremente inspirados na obra de Machado de Assis. Elenco: Diego de Abreu, Isadora Medella, Luciana Balby e Tiago Herz. Dramaturgia de Eduardo Rios. Direção musical de Ricco Viana e Direção Geral de Duda Maia.
Ingressos disponíveis no app/site eventim.com.br ou na bilheteria do CCBB.
Duração: 60 min
Classificação indicativa: Livre – indicado para maiores de 6 anos
Teatro
Insetos
07 de julho a 27 de agosto
Segunda, quarta, quinta, sexta e sábado, 20h
Domingo, 18h
Uma nuvem de insetos cruza o céu rumo ao desconhecido. O ser humano, vítima e algoz de seu próprio habitat natural, não é mais capaz de ouvir o eco planetário que anuncia o cataclisma eminente. A peça comemora 30 anos de trajetória da Cia. dos Atores, com texto inédito e presença dos fundadores da companhia no elenco. Dramaturgia: Jô Bilac. Elenco: Cesar Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro. Direção: Rodrigo Portella.
Duração: 80 min
Classificação indicativa: 14 anos
Cinema
Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong
Local: Cinema
Até 16 de julho
A retrospectiva traça um panorama da cinematografia produzida na ex-colônia britânica de Hong Kong com a exibição de 23 filmes (alguns em formato de película), produzidos entre 1960 até 1997, ano em que a ilha foi devolvida à China. O cinema de Hong Kong é um dos mais inventivos e influentes da história da sétima arte, sobretudo no que diz respeito aos filmes de ação.
Ingressos disponíveis na bilheteria do CCBB.
Confira a programação completa no fôlder da mostra.
Classificação Indicativa de acordo com o filme.
13º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo com sessões voltadas ao público infantil e juvenil
De 18 a 30 de julho
Considerado o mais importante evento brasileiro dedicado à cinematografia da América Latina e do Caribe, o Festival chega à sua 13ª edição. Voltado à atualização da produção da região, promove homenagens, retrospectivas, uma competição de filmes de escolas audiovisuais e programas especiais. Neste ano o Festival inclui uma retrospectiva com grandes destaques da Mostra Escolas de Cinema Ciba-Cilect e sessões voltadas ao público infantil e juvenil, além de encontros e debates para discutir os caminhos atuais e futuros do cinema latino-americano.
Confira a programação completa no fôlder da mostra.
Classificação Indicativa de acordo com o filme.
Entrada Franca
CCBB Programa Educativo
Atividades Gratuitas
Lugar de Criação
Quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo – 10h e 14h
Dias 19, 20, 21 e 22 de julho com artista residente convidada Kátia Fiera.
Dias 26, 27, 28 e 29 de julho com artista residente convidada Lia Chaia.
Os educadores do CCBB desenvolvem uma programação especial visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, para as crianças e suas famílias. Também é um espaço que recebe artistas e educadores residentes, para se juntam a nossa equipe no desenvolvimento de propostas específicas, para integrar adultos e crianças em processos de experiência com a arte.
Duas proeminentes artistas da cena brasileira de arte contemporânea vão desenvolver atividades específicas junto aos educadores do Programa CCBB Educativo - Arte e Educação, durante o mês das férias de julho. Serão realizadas duas microresidências de formato experimental e absolutamente abertas para a participação do público.
As atrações são gratuitas e indicadas para público de todas as idades.
Artista residente convidada:
Kátia Fiera
Arquitetando Teorias é um projeto pensado especialmente para o Lugar de Criação do mês de julho de 2018 do CCBB- SP, onde a artista Kátia Fiera coordenará um ateliê coletivo com o intuito de revisitar a arquitetura do centro de São Paulo, em especial, a própria arquitetura do edifício do CCBB. Por meio da observação, fotografia, projeção e desenho, os participantes irão redescobrir o espaço e criar um novo desenho do prédio a partir da memória formada pelos grupos ao longo das atividades.
Kátia Fiera
São Paulo, 1976.
Vive e trabalha em São Paulo, capital.
É mestra em Poéticas Visuais pela ECA-USP. O foco de seu trabalho é a produção de livros de artista e desenho, onde investiga o suporte destas práticas, para além do papel e do campo bidimensional. Produz livros auto-editados e em parceria com casas editoriais. Possui trabalhos em coleções públicas como a da New York Public Library, nos Estados Unidos,
Museu de Arte Brasileira da FAAP - São Paulo, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Biblioteca Mário de Andrade - São Paulo, Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), Coleção Especial de Livros de Artista da UFMG, em Belo Horizonte - MG e Collecció MACBA. Centro de Estudos e Documentação de Barcelona, na Espanha.
Artista residente convidada:
Lia Chaia
A artista Lia Chaia desenvolverá atividades em formato experimental, juntamente com os educadores do Programa CCBB Educativo - Arte e Educação, durante os dias em que realizará como residente convidada as ações educativas. As transparências e as superfícies que tanto a inspiram em sua produção artística, estão presentes no ambiente, e serão o terreno de pesquisa para os exercícios a serem propostos ao público em geral, mas diretamente ligados a pais com crianças.
Lia Chaia
São Paulo, 1978.
Vive e trabalha em São Paulo, capital.
Formada em artes plásticas pela FAAP em 2003. Vem trabalhando com diferentes suportes, transitando pela fotografia, vídeo, performance, instalação e intervenções urbanas. Algumas questões perpassam os seus trabalhos, uma delas refere-se às percepções e vivências do cotidiano, como a permanente tensão cultural versus a natureza, fazendo parte de um processo de reflexão sobre a maneira como a natureza vem sendo apropriada pelos padrões da cultura urbana. Interessa-se também em pensar e perceber como o corpo reage e responde aos estímulos externos e as rupturas do cotidiano
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo -SP
(Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô)
(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21h
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência | Ar-condicionado | Cafeteria e Restaurante | Loja
Estacionamento conveniado: Estapar - Rua Santo Amaro, 272.
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.
Valor: R$ 15 pelo período de 5 horas.
É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.